segunda-feira, 17 de setembro de 2012




Foto: Valter dos Santos/ Rede Globo
Em entrevista à Bruno Astuto, da Revista Época, Claudia Leitte revelou como surgiu o convite para participar do reality-show musical The Voice Brasil, que estreia no próximo domingo, dia 23, na TV Globo. Ao lado de Carlinhos Brown, Lulu Santos e Daniel, a cantora integra o time de júri técnico da atração.
“Assim que voltei de férias, recebi o convite do Boninho (diretor do projeto) para o programa”, diz a artista, que encurtou pela metade a licença-maternidade após dar à luz há um mês Rafael, seu segundo filho, e lançou um novo DVD, Negalora. “Me senti desafiada. Nem me importei em antecipar minha volta ao trabalho depois do parto”, afirma ela, na primeira entrevista depois do nascimento do bebê.
Confira outros temas abordados na entrevista, assinada também por Acyr Méra Júnior e Dani Barbi:
Época: Será uma jurada mais Aracy de Almeida ou Elke Maravilha?
Claudia Leitte: Não há como levar em consideração somente a técnica; música é emoção. Os quesitos técnicos são relevantes, claro, mas, para mim, o modo como o artista sente e compartilha a música é o mais importante. na primeira fase do processo, seremos mais coaches do que jurados. Mas confesso que sou exigente com minhas produções e comigo mesma. Dirijo meus shows e participo minuciosamente de todo o processo criativo da minha carreira. Enquanto canto, estou de olho na luz, na afinação dos instrumentos.
Por que no Brasil talentos revelados em programas não costumam vingar no meio artístico?
Não concordo. Temos vários nomes que se projetaram em programas que têm a música como foco ou que surgiram em grandes festivais. Um reality como esse é uma excelente vitrine para quem deseja alcançar o sucesso. Será um atalho para o estrelato.
Chegar ao estrelato ganhando um reality-show não pode comprometer uma carreira?
Não acho. A gente nasce cantor. Eu fui cantora desde que nasci. Cantava com cabo de vassoura e escova de cabelo, imaginando estar diante do público. E, apesar da luta pelo reconhecimento, sempre soube abraçar as oportunidades que apareciam. Se tivesse tido a chance de um reality show, isso só contaria a favor.
Qual seria o maior pecado de um candidato?
O maior perigo é se ludibriar com a fama, com os recursos fantásticos do programa, com a visibilidade que ele vai dar. O vencedor tem que guardar na mente que, por mais que ganhe, esse será apenas um degrau na carreira. Eu continuo subindo os meus. Mantenho meus pés no chão graças à minha família. Na hora de trocar fralda e botar o menino no peito não tem essa de estrela não.
Na sua última gravidez, comentou-se muito o fato de você ter voltado à forma rapidamente. Algo mudou agora?
Perdi todo o peso que adquiri na gravidez, 13 quilos. Acho que fui geneticamente abençoada, porque só recebi alta para fazer exercícios física nessa semana. Como volto a fazer shows no mês que vem, tenho agora que recuperar meu condicionamento.
Como está sendo essa segunda experiência de maternidade?
Cada dia tem sido uma festa. Amamentá-lo, curtir cada minuto ao seu lado e compartilhar tudo com meu marido, Marcio, tem sido um presente de Deus. Davi, meu filho mais velho, me alerta se o Rafael chora e não estou por perto. Está sendo uma festa tão grande que não há espaço para ciúme. Ele participa de praticamente tudo, desde a escolha do nome ao banho.
Seu novo DVD, ‘Negalora’, foi gravado de um jeito intimista, diferente do que se costuma ver no axé. Por que a mudança?
Eu achava que estava gravando para mim, mas a gravadora gostou e sugeriu de transformar o show em DVD. Nunca vou fugir do axé, que é a minha raiz, mas foi bom experimentar um lado mais intérprete do que performático.
Há chance de vê-la na TV como atriz, a exemplo de Ivete Sangalo?
A Ivete arrasou de Maria Machadão em ‘Gabriela’, mas eu não tenho esse talento. Na TV, me vejo mais apresentando um programa, mas ele tem que se adequar aos meus shows, ao meu trio elétrico, à carreira de cantora.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Claudia Leitte vai se mudar para o Rio para gravar programa na rede globo:



Claudia Leitte (Foto: Tv Globo/Zé Paulo Cardeal)Claudia Leitte terá estrutura especial no programa
Todos devem estar se perguntando como a nossa técnica Claudia Leitte vai dividir as atenções das gravações do The Voice Brasil com Rafael, seu segundo filho, quenasceu no último dia 15 de agosto.
E quem pensa que essa cantora arretada vai desistir de escolher a voz do Brasil está muito enganado. Segundo a assessoria da cantora, a produção do programa vai montar uma estrutura especialmente para ela, seu filho Rafael e a babá no set de gravação.
" Até a babá vai poder ficar presente. O The Voice Brasil foi muito bacana, deu todo o conforto e segurança para a Cláudia e o Rafael", disse a assessoria.
Como vai ser um ritmo muito frenético de trabalho no início do reality, essa foi a forma que a produção achou para Claudia poder amamentar o bebê em seu primeiro mês de vida.
E para deixar o clima ainda mais familiar durante o programa, a assessoria também confirmou que a cantora pretende se mudar para o Rio de Janeiro e alugar um apartamento para ficar bem à vontade com seus filhos.
A cantora não esconde de ninguém a felicidade pela maternidade. Na noite desta quarta-feira, 15, ela chegou a publicar em sua conta do Twitter: "Sinto-me a mulher mais feliz do mundo! Vcs, meus fãs, tb são responsáveis por isso. Obrigada, meus amores!".
Ansioso com a estreia? Dia 23 de setembro começa a primeira edição do The Voice Brasil.
Até lá, divirta-se com as Audições Online e acompanhe todas as novidades no site do programa.

Figurinos da nossa negalora em seu mais novo DVD:





 Acima o figurino ultilizado na gravação do dvd negalora bem diferente dos demais figurinos ultilizados por Claudia Leitte em outros albuns. Abaixo fotos de demais figurinos da Claudinha.












Nova vocalista da banda babado novo

Em “Namorar”, clipe do Babado Novocom a nova vocalista Mari Antunes, a artista baiana de 25 anos canta sobre a busca por um companheiro estável (veja o vídeo exclusivo ao lado). Mari quer alguém que “depois do amor não vá embora”. Na história da banda, a busca por um relacionamento duradouro é mais complicada. De 2001 a 2011, foram três vocalistas (além de Claudia Leitte, até 2008, os cantores Guga de Paula e Igor di Ferreira ocuparam o posto). A quarta vocalista já foi fã do grupo. "Babado Novo foi a banda de minha adolescência, é um sonho que realizo", diz Mari em entrevista ao G1
 cantora é formada em Enfermagem e exerceu a profissão por dois anos. "Os pacientes me pediam para cantar no serviço", lembra. Em 2010, Mari resolveu se dedicar só à música, com a banda Sarypa. Após a separação da formação anterior do Babado Novo, ela foi convidada em 2012, junto com os integrantes do Sarypa, a incorporar o nome do grupo. "A marca 'Babado Novo' tem peso", comemora. Mas a cantora não se intimida em incorporar novos sons: "Hoje temos elementos de pagode baiano, arrocha e sertanejo. Mas com o ritmo do Babado Novo", ressalta. Com o novo disco ainda sem data prevista, eles já emplacaram "Lindinalva", versão de Gilberto Gil, na trilha da série "Gabriela".

15/08/2012 08h13 - Atualizado em 15/08/2012 14h30
Mari Antunes, vocalista do Babado Novo, na gravação do vídeo 'Namorar' (Foto: Divulgação)Mari Antunes, vocalista do Babado Novo, na gravação do vídeo 'Namorar' (Foto: Divulgação)
G1 - Quando o Babado Novo começou, em 2001, você tinha 14 anos. Era fã deles?
Mari Antunes - Curti muito. Na época de escola, eu cantava as músicas com as minhas amigas, sem nunca imaginar que estaria à frente do Babado Novo. Foi a banda da minha adolescência. Comecei a gostar depois de um show na minha escola. A partir dali comecei a pesquisar e virei muito fã de Claudia Leitte. É um sonho que realizo agora.
G1 - O Babado Novo já mudou a formação inteira duas vezes. Existe uma identidade?
Mari Antunes - 
A característica marcante do Babado é a alegria e a interação dos músicos com o cantor. Não é aquela banda que você vê um músico parado. Por isso foi mais fácil começar com pessoas que eu já conhecia.
G1 - E o que vocês trazem de novo ao Babado?
Mari Antunes - 
Além de inserir elementos de arrocha, suingueira, estilos muito fortes na Bahia hoje, temos mulheres na formação da banda. Tecladista, percussionista e vocalista. Eu gosto de ter companhia de mulheres. Dá pra tocar umas figurinhas. Já toquei só com homens e era difícil.
A cantora baiana Mari Antunes, do Babado Novo, nos bastidores da gravação do clipe de 'Namorar' (Foto: Divulgação)A cantora baiana Mari Antunes, do Babado Novo, nos bastidores da gravação do clipe de 'Namorar' (Foto: Divulgação)
G1 - No disco promocional que lançaram (apenas para divulgação, sem venda em lojas), vocês tocam trecho de 'Eu Eu quero tchu, eu quero tcha' (ouça). Por quê?
Mari Antunes - 
O Babado hoje tem alguns elementos de pagode baiano, arrocha e sertanejo, que eu amo. A gente fez uma brincadeira nessa faixa, um pot-pourri. Nos shows a gente está tocando músicas como “Arrochadeira de maluco”, “Vem ni mi Dodge Ram”, “Camaro amarelo”. Mas é o sertanejo com o ritmo do Babado Novo.
G1 - É normal que seja comparada à Claudia Leitte agora, mas sua voz e visual lembram Ivete Sangalo. Há um clipe seu de 2010 no YouTube cantando 'Na base do beijo' (assista). É fã da Ivete?
Mari Antunes - 
Você desenterrou esse clipe [risos]. Gosto da Ivete. Tenho sorte por ter grandes artistas à frente do axé, estilo do qual estou levantando a bandeira. Tenho inspirações: Ivete, Claudia Leitte, Aline Rosa, Daniela Mercury. Sou apaixonada pelo axé.
G1 - Além de ter se formado em Enfermagem, você chegou a trabalhar?
Mari Antunes - 
Atuei por quase dois anos, nas cidades de Taperoá e Valença (BA). Trabalhei em hospital e posto de saúde. Eu saía dos plantões e ficava pensando: "quero cantar". Gostava da Enfermagem, mas a música falava mais alto em mim. Cheguei a conciliar, fazia shows no fim de semana. Mas era cansativo. Meus pacientes sabiam que eu cantava, falavam: "ouvi você na rádio”. Até me pediam para cantar no serviço, mas eu dizia: “Aqui não, só quando tiver show” [risos].
Mari Arantes, cantora do Babado novo (Foto: Divulgação)Mari Antunes, cantora do Babado novo (Foto: Divulgação)
G1 - Como foram os primeiros shows? Ainda existe fã gritando pela Claudia Leitte?
Mari Antunes - Pelo fato de a banda ser conhecida nacionalmente, estamos fazemos shows por todo o país. A marca “Babado Novo” tem peso. A responsabilidade é grande, mas a vontade também. Nos primeiros shows, a ficha não tinha caído. Em “Amor perfeito”, a galera se emociona bastante, tem gente que chora. Eu fico arrepiada.
G1 - Acha que o fato de a banda ter uma vocalista mulher aumenta essa emoção?
Mari Antunes - Acho que tem aquela coisa de reviver, sim. O Babado tem uma história linda. Eu acho que tem muito a ver com a coisa da saudade.
G1 - A Claudia Leitte elogiou você, dizendo que era linda, antes de ter te ouvido. Você acha que a beleza é fundamental pra ser vocalista do Babado Novo?
Mari Antunes - Não, o importante é o talento. Se tiver só a "carcaça", sem uma coisa para mostrar, não vai adiante.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Ultimas noticias de Claudia Leitte


Ivete manda recado para Claudia Leitte: "Muito amor e saúde pra seu lindão"


Cantora usou sua página oficial no Twitter para falar sobre o nascimento do novo herdeiro da artista


Já esta sendo relizada a pré venda do CD e DVD negalora da CLaudia Leitte na

É indiscutível e indescritível o poder de Claudia Leitte de transformar ideias e aspirações em sucesso. Reinventando-se, inovando e experimentando ao máximo a cada novo trabalho, a musa baiana chega mais uma vez em alto estilo, com o projeto NegaLora. Gravado ao vivo em dezembro do ano passado no emblemático Teatro Castro Alves, em Salvador, o show contou com um público de 1554 expectadores. O novo trabalho da negra mais loura do Brasil é uma verdadeira celebração à musicalidade brasileira, trazendo participações para lá de especiais (como Sergio Mendes e Carlinhos Brown) e uma Claudia Leitte mais madura artisticamente. Desta vez, sem a ‘necessidade aeróbica’ de animar uma multidão em cima do trio elétrico ou em uma grande arena, ela mostra seu crescimento como intérprete em um show imperdível. Arriscando e acertando no melhor da MPB, nas raízes da música nacional e reservando, ainda, lugar para a música baiana (que a consagrou como artista), este lançamento é a prova viva de que a carreira da cantora, como a própria, é camaleônica: se transforma e se aprimora sem limites, sem fronteiras.


Faixas do DVD:

1. Pássaros
2. Dois Caminhos (Mestre E Aprendiz)
3. A Noite Dos Jangadeiros (Clareou)
4. Bem-Vindo Amor
5. No Carnaval De Salvador 
6. Telegrama 
7. Gps
8. Afaste-Se De Mim (Alejate De Mi)
9. Falando Sério
10. Amor Superherói
11. O Tempo Não Para - Part. Esp.: Tico Santa Cruz 
12. Você Existe Em Mim 
13. Magalenha - Part. Esp.: Sergio Mendes 
14. Sambah
15. Incendeia
16. Cordas Do Navio Negreiro - Edson Montenegro
17. Pot-Pourri - Part. Esp.: Carlinhos Brown - Pra Todo Efeito / Amantes Cinzas 
18. Repente Da Nega Lora - Part. Esp.: Carlinhos Brown
19. Black Man
20. Locomotion Batucada - Part. Esp.: Davi Pedreira

Faixas do CD:

1. Bem-Vindo Amor 
2. Dois Caminhos (Mestre E Aprendiz)
3. Afaste-Se De Mim (Alejate De Mi) 
4. Crime - Part. Esp.: Henrique Cerqueira
5. Telegrama 
6. Pot-Pourri - Part. Esp.: Carlinhos Brown - Pra Todo Efeito / Amantes Cinzas 
7. Gps 
8. Black Man 
9. O Tempo Não Para - Part. Esp.: Tico Santa Cruz 
10. A Noite Dos Jangadeiros (Clareou)
11. Falando Sério
12. Sorri, Sou Rei - Part. Esp.: Max Viana E A Tapa
13. Sambah 
14. Locomotion Batucada
15. Magalenha - Part. Esp.: Sergio Mendes7

Valor do CD: R$ 19,90
Valor do DVD: R$ 29,90
Valor do CD+DVD R$ 39,90



Nasce Rafael, o 2 º filho de Claudia Leitte


Claudia Leitte
Além de Rafael, Claudia tem a Davi, de 3 anos
Rafael nasceu à 0h11min, com 3,305 Kg e 49 cm. Mãe e filho passam bem. Por volta das 9h10, Claudia comemorou no nascimento do bebê por meio do Twitter. “Estou muito feliz, amamentando meu Rafael. Lindo, gostoso e cheiroso! Que Deus te abençoe, filho!”. Além do recém-nascido, Claudia também é mãe de Davi, de 3 anos.